loader

Institucional

SANTA CASA DE ITAÍ

line

img

Com uma possibilidade de uma nova maneira de conduzir a instituição, a Santa Casa, irá atuar com o conceito de responsabilidade social inserido na base de suas ações em um contexto que reúne profissionais com relações diretas e indiretas de trabalho e com o compromisso de realizar os melhores serviços em suas especialidades e áreas de atuação. Diante deste cenário, a Santa Casa deverá mostrar o seu conjunto de metas sociais focadas na melhoria da qualidade de vida da população de Itai.

Tornando-se parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social, a irmandade também se preocupa com um público maior (colaboradores, prestadores de serviço, comunidade, governo e meio-ambiente). Deverá incorporar políticas e práticas de responsabilidade social e ter como princípio o desenvolvimento social, a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável com políticas ambientais.

A Responsabilidade Social nunca se esgota, pois sempre há algo a se fazer. É um processo que evolui com o tempo. E podemos desenvolver projetos em diversas áreas, com diversos públicos e de diversas maneiras.

Os cuidados com o Meio Ambiente são uma das formas mais importantes de relacionamento entre a Santa Casa e a sociedade, e de demonstração de responsabilidade social. As atividades nos hospitais envolvem o tratamento de doenças infecto-contagiosas e o uso de insumos que geram resíduos tóxicos. Por isso devemos separar, processar e dar destino adequado a todos os tipos de resíduos.